terça-feira, 2 de março de 2010

Um pouco de tudo para a volta do "Nosso mundo".

Olá! "Tava com saudade de mim? Tô aqui de novo" como já diria o Marcelo D2. Então gente, a parada é a seguinte, o Nosso Mundo tá de volta, ainda sob a mesma direção mas com poucas (e boas, há!) mudanças. Primeiro de tudo, espero a compreensão de todos nesse "início" de ano, pois as postagens serão mais escassas devido à falta de tempo, e de um assunto concreto, uma vez que, diversos campeonatos estaduais ainda estão rolando, e com isso, me limito um pouco ao eixo Rio-São Paulo. Mas para a alegria de todos (ahaha!) estarei de volta ativamente com o início do nosso querido e amado Brasileirão e "cobrirei" (ahá!) a Copa do Mundo expondo a minha visão dos jogos mais importantes pra vocês.

Aceito MUITAS sugestões de vocês, meus queridos e fiéis (sem alusão ao timão, ahaha) leitores para o especialíssimo ano de 2O1O.



Gostaria de começar o ano com um assunto POUCO batido: a possível Seleção Brasileira pra Copa do Mundo da África do Sul. Ao ser questionada sobre o suposto 'absurdo' que é a ausência do Ronaldinho Gaúcho para o último amistoso, eu apenas respondi que "ah, tá bom, pô!". Fui criticada por isso, afinal de acordso com muitos "ele está explêndido no Milan". Mas aí está o ponto, no Milan, né? Essa história de jogar bem apenas nos times já é batida, e continua sendo a minha opinião, afinal para mim showman tem que brilhar em qualquer lugar, com qualquer esquema tático, e não demorar à se adequar à times com formações mais complexas ou completamente diferentes do que o jogador está habituado. Apesar de achar que o Ronaldinho é bem importante pra a formação tática de qualquer time, uma vez que sempre tem uma marcação no mínimo especial pra ele, o que deixaria um possível parceiro de meio campo um pouco mais livre, concordarei com o treinador Dunga (que ganhou o meu total respeito no último ano) se deixá-lo de fora (além do que, o time sem ele nesse último amistoso foi convincente nos quesitos em que Ronaldinho geralmente é exigido). A questão principal é: Porque convocar o "duvidoso" (falando de Seleção, deixo bem claro) Ronaldinho se a Seleção não apresenta carências nos quesitos de bons dribladores e bons armadores? Enfim,caso o Dunga convoque-o pra Copa, mesmo com um pé atrás, torcerei para que ele enfim demonstre do que é capaz na Seleção.


Por enquanto, sem mais...Até um dia qualquer em que postarei algo mais empolgante, hihi. :)

11 comentários:

Unknown disse...

Concordo sobre o Ronaldinho. Acho que os torcedores tem que parar mais de criticar o Dunga e reconhecer que o trabalho dele tá simplesmente impecável até agora.

Matheus Leal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matheus Leal disse...

Não acho o trabalho do Dunga ruim , só acho que pelo o que vem jogando o Ronaldinho no Milan , com certeza está jogando mais que Carlos Eduardo , Ramirez , Elano ... O Ronaldinho em campo hoje , seria a mesma coisa que o Ronaldo gordo do jeito que esta , sempre teria 2 nele , com isso ele pode não render mais com certeza o Brasil sempre terá 1 livre para desequilibrar .

Lucas disse...

Sem dúvida alguma, o trabalho do Dunga é inquestionável devido aos resultados obtidos. Poucos treinadores tiveram um desempenho semelhante ao do carrancudo treinador. rs
Mas não vejo no elenco da seleção um jogador em boa fase com possibilidades de decidir uma partida. Somente o Kaká, que não está em grande fase, tem a caracterísitca de chamar a responsabilidade quando precisarmos!
Ronaldinho tá jogando muito no Milan e assim como o Pato merece ser chamado! Mesmo que não sejam titulares, não merecem ficar de fora para Elando e Adriano. =]


O blog tá muito bom Nathália, parabéns ; )
beijos

Unknown disse...

Concordo que na última passagem ele não fez nada pela seleção, não só ele jogou mal como muitas outras "estrelas". Mais a convocação em si, depende realmente do momento do jogador no clube, e hoje no Milan, o Ronaldinho é o principal jogador em atuação. Considerando o tamanho do Milan no futebol acho que ele merecia uma chance no amistoso. Agora vamos ver se vai continuar merecendo uma vaga na Copa, que é outra história.
ah, tá de parabéns pelo Blog ;D

Igor disse...

eu concordo em partes , acho que o Dunga deveria convocá-lo nesse amistoso, ao invez de convocar 'desconhecidos' para ver como ele se sairia e caso se saisse mal, calaria todos, mas caso saisse bem, deveria repensar os convocados. Mas eu nao repreendo o Dunga de nao querer arriscar, o time ta bom e ta fechado.
beijos , te amo !
obs. seu blog ta muito bom!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Então Nathália. Acho muito válido a sua opinião do Ronaldinho não jogar bem na seleção e dele ser uma incógnita. De qualquer forma, eu sou muito suspeito pra comentar sobre ele. Foi um dos caras que eu mais vi jogar desde que acompanho futebol. Uma brasileiro que recebe um elogio do Maradona não é fácil, e ainda mais de tamanho elogio. "O Ronaldinho faz a bola sorrir". E ele fez essa façanha.
Não tem cabimento ele estar fora do plantel da seleção. Ele voltou com força total. Os ultimos jogos que eu acompanhei do Milan ele arrebenteou, tirando os penaltis que perdeu, belos passes, belas finalizações... O garoto está cheio de vontade, não tem como ele ficar de fora. Ronaldinho é a alegria do futebol!

Ainda bem que o blog voltou, beijoos =)

Hugo Quadros disse...

Concordo em partes sobre a opinião da convocação do Ronaldinho (apesar de vc achar que é completamente diferente, haha). Vc tá certa qnd diz que o Ronaldinho vem pecando nas suas atuações pela Seleção, mas pensando em plantel, acho que não tem ninguém no país que se compara com o Ronaldinho no quesito habilidade e criatividade (talvez o Kaká seje mais objetivo, mas não é melhor nos quesitos acima citados). A Copa do Mundo é uma competição rápida, com poucos jogos, tem que ir quem está em um melhor momento, e nesse momento o Ronaldinho merece uma convocação. Duvidoso? Não sei, talvez só uma convocação responderia. O Brasil fica muito dependente do Kaká pra armar as jogadas, e acho que o Brasil não precisa nem de Elano, nem de Josué, nem de Felipe Melo (sendo excluído do plantel só um deles, claro). Kleberson e Julio Baptista não são superiores ao Gaúcho. Portanto, pra mim, ele tem vaga sobrando pra Seleção. E parabéns pelo blog, tá muito bom, vou acompanhar sempre!

Jana disse...

Eu sou a favor da convocação do Ronaldinho. Se ele não estivesse jogando nada - tudo bem, mas acredito que esteja em melhor fase que certos jogadores medianos que com certeza estarão na lista. Sem contar com sua genealidade e experiência que podem desequilibrar em jogos importantes.
Como você mesma disse, ele é um jogador que sempre vai receber marcações especiais, assim deixando alguns espaços para outros jogadores decidirem. Nossa seleção tem esses jogadores, que com a ajuda do Gaúcho jogarão com mais facilidade na minha opinião.
Parabéns, adorei passar por aqui ;)