domingo, 25 de janeiro de 2009

Boa noite, caros blogueiros, leitores, amigos, e agregados!

Vamos começar com o que fez da semana um pouco mais interessante para os BRASILEIROS, a Copa Sul-Americana Sub-20.

Brasil x Bolívia : Quem esperava um JOGÃO de bola da molecada, não se animou. Obviamente, foi melhor que o fiasco do empate no primeiro jogo do Brasil na competição, mas nada do que esperávamos. Na verdade, o time do Brasil ainda é muito desorganizado e é repleto de individualizade e afobação. Em contrapartida, o time da Bolívia não tem muita qualidade. Logo aos 4 minutos, o Brasil teve uma chance legal, com Renan que partiu do meio, tocou pra Douglas Costa (e como joga bem, esse Douglas Costa...Ainda não brilhou tanto que esperamos, mas joga muito bem), que toca para Dentinho (que também tem futebol de sobra, porém, nada demonstrado na Sul Americana) que dá um passe torto para Walter, que finaliza mal. Aos 8 minutos surge outra jogada empolgante, dessa vez com Éverton, o lateral dá vários dribles pela esquerda mas é desarmado com falta, que Giuliano cobra mal. Porém, aos 9 minutos foi a chance da Bolívia, que dá um belo contra-ataque, mas o time, devido à pressão brasileira se encontra 'vazio' à frente, mesmo assim conseguem, mas pecam na finalização. A Bolívia estava praticamente toda no campo defensivo, e ia relativamente devagar pro ataque, com muita troca de passes, mas o Brasil marcava bem, apesar da afobação e agressividade em alguns lances. Por parte dos brasileiros, o jogo era bem explorado nas laterais, porém os toques pro meio, pra uma possível finalização quase sempre davam errado, devido à pressa. Aos 18 minutos, o atacante Walter perde um gol feito (jogada proveniente de uma ligação direta.). Enquanto isso, a Bolívia enfim conseguia acertar com a marcação, adiantando-a e forçando a saída de bola brazuka, e aos 22 têm uma boa chance de falta, que Toloi acaba fazendo um pênalti, que Renan consegue pegar, mas no rebote a defesa brasileira tem falha ridícula, deixando o rebote de graça. Gol da Bolívia. A troca de passes errados no meio brasileiro, era freqüente, além dos cruzamentos e lançamentos muito fortes. Apesar disso, o Brasil ainda era superior,tanto que, aos 35 minutos, Giuliano penetra na área, dribla e chuta, mas é derrubado, logo, Walter pega o rebote e não disperdiça. 1x1. O jogo mudou um pouco no segundo tempo, com um Brasil um pouco melhor, proveniente disso, saiu o segundo gol aos 6 minutos, com boa jogada de Tales (não entendi porque ele não é titular, o moleque joga demais.), com boa troca de passes, entrada rápida e finalização de Walter. 2x1. Aos 8 minutos o zagueiro Toloi foi expulso, apesar de ter sido rigoroso o critério do juiz. E o jogo continuou na mesma. Aos 21 minutos, Walter se livra de dois marcadores, mas Tales perde a chance. Depois disso, o jogo ficou meio morno, tirando o quase empate boliviano aos 42 minutosa, por escanteio, que Renan salva. O Brasil terminou 'enrolando' com a troca de passes. E termina 2x1 na Venezuela.

Mudando de torneio...

Hoje o Corinthians sagrou-se hepta campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em cima do Atlético Paranaense, a competição que é chamada de 'vitrine' do futebol brasileiro, reúne craques jovens e promissores. E vou te contar...Que final! Qualquer um dos dois merecia ganhar. O Atlético era um time extremamente bem montado, e contava com jogadores muito bons, como o zagueiro e capitão do time, Bruno (que acabou expulso), o meia William, e o goleirão Santos. O Corinthians também têm um excelente time, com nomes promissores como os meias Marcelinho e Boquita, e o lateral Bruno. Enfim, um jogão de bola, com direito à lambreta (linda lambreta de William em cima do Nando), tabela aérea, golaços, e expulsões (apesar de o jogo ter sido em grande parte bem calmo, com poucas faltas). Terminou 2x1 para o Coringão (ou seria 'Coringuinha' ?), com gols de Fernando Henrique, Jadson e Patrick.

Os estaduais...

Os estaduais pelo Brasil afora estão pegando fogo.
O Corinthians derrotou o Bragantino por 1x0, com boa partida de Lulinha, mas merecia um resultado maior.
Já o Flamengo derrotou (injustamente) o Friburguense, com um gol ridiculamente anulado a favor do Friburguense.

Depois dou mais ênfase aos campeonatos regionais, pois tenho andado ocupada, espero que curtam, e comentem. :D

Por Nathália Larghi

9 comentários:

Anônimo disse...

Gogo Corinthians! rs

Anônimo disse...

Uau....voce comentando jogos do Corinthians?....Isso quase nunca acontece, rs.


ironias a parte...Dessa vez vou ficar te devendo um comentario descente, pois, felizmente, eu não vi nenhum dos 3 jogos. Só oque da para dizer é que ambos os 3 times tinham obrigação de ganhar devido a seus respectivos adversarios. (meio injusto falar assim....mas é a vida...rs)

No proximo não esqueça de falar do escelente novo time do meu verdão, pois o time esta voando, extremo e muito MUUUITO rapido, rs

Beijo carióca, se cuida fmz??

Unknown disse...

Eu sempre concordo com as coisas que vc diz cara.
Mas so uma coisa o flamengo com crtz ganho injustamento reconheço mas vamos ser justos tambem o time nao tem culpa do erro da arbitragem rs e outra como o leki acima disse os 3 tinham obrigaçao de ganhar.
Mas na minha opiniao Flamego e Corinthians por sua grandeza e pelos adversarios poderiam ter demonstrado um melhor futebol e ter feito uma placar mais numeroso haha .

Gostei do blog Nahália ^^

Anônimo disse...

Muito bem escrito novamente Nathália, está de parabéns, breve to voltando pra dar uma força :)

Quanto aos jogos...

A seleção sub-20, realmente está muito individualista e com alguns erros muito bobos. Mas se os garotos se unirem e resolverem jogar em CONJUNTO, com certeza levarão o Sul-Americano, já que tenho acompanhado alguns outros jogos e os outros times estão fracos tecnicamente, até mesmo a tão temida Argentina não empolga. Olho em Walter !

Final sensacional da Copinha !
Os dois times muito bem armados e se não fosse a, na minha opinião, infeliz decisão do árbitro de expulsar o ótimo capitão paranaense Bruno, o Atlético com certeza daria mais trabalho ao Corinhians. O rubro-negro foi valente até o final, mas foi derrotado pelo heptacampeão da Copinha ! Com bons valores como Fernando Henrique e o lateral-esquerdo (que me fugiu o nome... pa/) o Timão soube aproveitar a vantagem numérica e se sagrou campeão. O título está muitíssimo bem entregue :)

Quanto aos estaduais, só assisti ao jogo do Flamengo. E o time soube administrar a partida. Embora tenha sido favorecido pelo HORROROSO TRIO DE ARBITRAGEM, o Rubro-Negro desperdiçou inúmeras oportunidades, mas conseguiu achar um gol e depois literalmente pisou no freio. Nada mal pra primeira partida do ano. =)
Aaaah e olha o Cabofriense e o Americano aprontando...

Não vi nenhum jogo do estadual paulista, e só tenho uma coisa pra falar. " UH, TERRO O K9 É MATADOR ! "

...

Beijos Nathália, ótimo blog :)

Unknown disse...

Não acompanhei nem a copinha e nem o Sub-20, mas pelos comentários deu pra ter total noção de como foi tudo.

Parabéns Nath!

Investe em jornalismo... você tem um futuro BRILHANTE!

Anônimo disse...

não vi o jogo da gurizada, aii nem posso dar uma opinião, mas 'Já o Flamengo derrotou (injustamente) o Friburguense, com um gol ridiculamente anulado a favor do Friburguense. '

ridiculamente ? quem não pode errar um impedimento de 3 metros ? por favor ..
ashusahuashuashsuahasushauuhas

sério, o Flamengo foi infinitamente superior, merecia vencer com ou sem a burrada do bandeirinha .. mas que eu ri pa caralho do impedimento, isso eu ri . sahusahusahusahu

e mal posso esperar pra você começar a dar ênfase aos regionais, que a partir daí, serei um frequentador regular do seu blog . =)

Anônimo disse...

Paarabéns Nath, eu que não vi o jogo da 'molecada' no Sub-20, pude ficar inteirada de tudo, descreveu super bem, parecia que eu estava vendo a partida no instante HUAHAUA e so comentários bem colocados.Parabéns. Em relação aos jogos dos estaduais, concordo. Corinthians merecia mais, chegou bem mais que o Braga, mas no futebol a justiça nem sempre prevalece, mas o Coringão conseguiu os 3 pontos *-* e sua primeira vitória, que é muito importante. Jogou super bem, isso já é bom, o placar poderia ser maaior, mas por ter ido bem, já podemos ficar feliz. :D 'Timãozinho' com título, tudo ótimo :) E no Rio... Flamengo realmente não mereceu os 3 pontos, mas como eu disse, justiça no futebol é complicado ;] Paarabéns pelos comentários, pelo blog, curti. Sucesso :*

Anônimo disse...

seu blog so nao é melhor que meu time.
porque acho é impossivel.
brincadeira , linda.
ta foda =P
te amo ♥

Anderson disse...

Tou botando fé no Walter...

Quando atualizar lembre da vitória do meu tricolor sobre a lusa! ;D

Ah...e parabéns pela conquista da copinha. Os guris mereceram, apesar de vestirem aquela camisa horrenda...